A Prefeitura de Senador Georgino Avelino através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram hoje (22), o Hiperdia na unidade de Carnaúba. O hiperdia é focado em pacientes que possuem hipertensão e/ou diabetes e também na prevenção de tais doenças. Além de fazer o acompanhamento para que os pacientes façam o uso correto da medicação, os profissionais da equipe multidisciplinar também dão orientação nutricional e esportiva. Hoje foi o retorno do hiperdia que esteve interrompido devido a pandemia do COVID-19. O encontro contou com uma breve palestra da nutricionista Isabel Oliveira sobre bons e maus hábitos alimentares. E também uma seção de ginástica elaboral com o Educador físico Rutsson André que mostrou exercícios simples que podem ser feitos em casa diariamente.