A Prefeitura de Senador Georgino Avelino realizou na manhã desta quinta-feira (20), a 2ªConferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, teve como objetivo discutir a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O palestrante conferencista foi Luzitércio da Silva Albuquerque, presidente do CMDCA de Currais Novos. O evento contou com a presença de autoridades do município, entre eles; secretários municipais, vereadores, conselho tutelar, rede de proteção e público em geral.

A conferência é um dos momentos mais importantes para discutir sobre políticas públicas com a rede e sociedade, buscando soluções para garantir a proteção integral as crianças e adolescentes do nosso país.