O prefeito Antônio Freire assinou hoje dia 28, os termos de adesão do Selo UNICEF e do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência. O Programa Prefeito Amigo da Criança, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ambos os programas tem objetivos parecidos e dão maior prioridade a atividades, investimentos e ações que melhorem indicadores voltados ao bem-estar das nossas crianças e adolescentes.

Fontes: selounicef.org.br / fadc.org.br