Encerramento GRUPO GERAR - CRAS

A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou na última sexta (01) o encerramento do grupo de gestantes “Grupo Gerar”, atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo Programa de Atenção Integral à Família – PAIF. O grupo teve duração de 04 meses com objetivo de acolher as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família através de acompanhamento psicossocial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SMS. Durante os encontros foram realizadas palestras de cunho informativo e preventivo e abordando temas como: aleitamento materno, direitos sociais das gestantes, alteração psicológicas e hormonais na gestação e realização de encaminhamentos ao INSS (quando necessário receber salário maternidade). No encerramento foram entregue Kits para às gestantes caracterizados como benefícios eventuais garantidos pela Política da Assistência Social.