Conferência 2019

Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na quinta-feira (02) a VII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: "Democracia e Saúde: Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

O evento foi realizado na Câmara dos Vereadores em Senador Georgino Avelino e contou com a presença da Prefeita Stela Sena, Secretários municipais, Funcionários da saúde, Conselheiros de Saúde, Representantes da I Ursap (Unidade Regional de Saúde Pública) Gilmar Matias e Maria da Guia Bezerra, Representantes da Sociedade Civil.

A programação do evento foi dividido em III eixos: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Na oportunidade também foram eleitos de forma paritária os delegados que participarão da Conferência Estadual da Saúde. As conferências têm o objetivo avaliar a situação de saúde, analisar as prioridades, propor diretrizes para a formulação da política de saúde, com viés democrático e de participação popular.

fonte: Facebook Oficial