Na manhã deste sábado (27), ocorreu a primeira reunião do Projeto Velas ao Vento no município. O objetivo desta é a capacitação dos pescadores do município através de 03 cursos que serão ofertados nos dias 12 e 13 de setembro na cidade, através do Senar. Na oportunidade, os pescadores do município receberão o conhecimento acerca da Utilização de equipamento de sistema de Posicionamento Global (GPS); Adequação e substituição das velas das embarcações; e Manutenção Preventiva de Motores de Rabeta.

O momento reuniu a participação de alguns dos pescadores do município, que na oportunidade realizaram a pré inscrição para suas participações no curso. Serão ofertados 30 vagas para a cidade, onde o pescador que desejar participar, deverá comparecer no dia 12 na Câmara Municipal, realizar a inscrição e participar da capacitação.