A prefeitura municipal de Senador Georgino Avelino através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a mais um projeto de alfabetização de jovens e adultos na nossa rede de ensino. A AJA: AVANÇAR, tem como finalidade inserir alunos no ambiente escolar, proporcionando o acesso à educação e à capacitação as pessoas que, por diversos motivos, não concluíram a educação básica em nosso município.

O projeto irá incluir 60 alunos no turno noturno no centro em Georgino e em carnauba, a expectativa é que apartir dessas ações possa ser realizada ainda mais matrículas de alunos e assim promover aos educandos, esperança em aprender a ler e escrever, e aos que já são alfabetizados a inserção no ensino regular.

A secretaria de Educação disponibilizou aos alunos material didático como forma de apoiar e estimular os mesmos nessa nova jornada, de conhecimentos e descobertas através da aprendizagem.