A Prefeitura Municipal de Senador Georgino Avelino, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, em cooperação com a EMATER/RN, iniciaram as entregas das sementes de feijão e milho para os produtores rurais, referente ao Projeto Bancos de Sementes que é viabilizado, por meio, da EMATER/RN e a SEDRAF.

A ação busca apoiar o desenvolvimento da agricultura no município, esse apoio chega previamente após os produtores rurais terem sido comtemplados, também, com os cortes de terras ofertados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, estando assim no ponto de iniciar o plantio e ter uma ótima colheita.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e EMATER/RN, busca trazer ações para o progresso da agricultura e a valorização dos produtores rurais municipais.