A essa sexta-feira, dia 10 de junho, aconteceu abertura da festa de Santo Antônio Achado, foi marcada por muita nostalgia e cultura regional.

A noite que começou com uma carreata e logo após missa, foi encerrada com as apresentações folclóricas e culturais, O Drama e A Marujada, danças típicas georginens, trouxeram aos moradores valiosas lembranças do passado.

A prefeitura municipal tem realizado um projeto de incentivo ao resgate da cultura local, pois entende o quão enriquecedor o folclore georginense é para a história da cidade e dos seus munícipes.

O prefeito Antonio Freire, alguns vereadores da Câmara Municipal é demais autoridades estiveram presentes, no evento que terá sua continuidade até o dia 13 de junho, data que comemora o dia do Padroeiro.