O Município de Senador Georgino Avelino registra mais de 12 casos suspeitos de DENGUE de janeiro até os dias atuais. O número acende um alerta sobre os cuidados e prevenção contra a doença.
As ações de prevenção envolvem uma ação conjunta entre o poder público e a população. “Manter os cuidados básicos, ou seja, eliminar os locais que possam acumular água ainda é a melhor maneira de prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Descartar corretamente o lixo, manter piscinas e calhas limpas, não acumular entulho, são atitudes que precisam virar rotina. Não esquecer também os objetos maiores, como as caixas d’água, que precisam ser tampadas”.
Salientamos que, a partir do dia 16 de maio será divulgada a situação epidemiológica de todas as arboviroses semanalmente. É importante ressaltar que os cuidados precisam se estender a todo o município. O monitoramento semanal do cenário epidemiológico permite o acompanhamento da situação e auxilia no direcionamento das medidas a serem intensificadas”, destaca a coordenação da epidemiologia do município.