Nesta terça-feira dia 26, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo de Senador Georgino Avelino. Na ocasião estiveram presentes representantes de várias áreas da comunidade como, artesãos, pescadores, empreendedores e colaboradores da gestão municipal, além disso tivemos a presença de forma remota da turismóloga Milene Moreira diretamente de São Paulo. Também tivemos representantes da nossa cidade vizinha Arez, com a presença da secretária de turismo Lídia Freire e o presidente do conselho municipal de turismo Joarlen Arcanjo.
A criação do conselho possibilita que um dos critérios para a entrada do município no mapa do turismo seja atendido, além disso a Secretária Municipal de Turismo Hemilly Oliveira frisou a importância da participação de cada representante da comunidade para que os diferentes pontos de vista criassem um conselho realmente comunitário com soluções para todos os segmentos.