Nesta terça-feira 22 de março, aconteceu um evento em comemoração aos 23 anos da APA Bonfim-Guaraíras, para marcar essa data tão importante.
O IDEMA preparou uma programação especial que aconteceu na sede da APABG, em Nisia Floresta.
Situada no litoral oriental do estado, a APA protege áreas verdes que representam remanescentes vegetais, refúgio da vida silvestre, além de dunas, rios e praias. A Unidade de Conservação abrange os municípios de Tibau do Sul, Goianinha, Arês, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta e São José de Mipibu.
O encontro contou com palestras sobre diversos projetos, dentre eles, o Lontra Viva e o Serpentes do Bem, além disso foram realizadas algumas atividades com os participantes e estudantes da região, na buscando orientar e incentivar a preservação dos biomas que compõem a área.
A secretária de Turismo Hemilly Oliveira, o coordenador de Agricultura Breno Aquino e a coordenadora de Meio ambiente Gleyce Kelly Araújo, estiveram presente representando Georgino Avelino, no evento foi possível estabelecer conexões importantes para desenvolvimento do turismo sustentável no nosso município.