A Prefeitura de Senador Georgino Avelino através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira (16), um encontro entre os novos auxiliares de sala e cuidadores que foram selecionados na seletiva e irão compor a equipe de educação do município. O encontro objetivou a capacitação desses novos profissionais que irão atuar diretamente na sala de aula, o foco é capacitá-los para o novo desafio sem esquecer as questões de autocuidado que o profissional deve ter consigo para assim entregar um atendimento de qualidade aos alunos. A Secretaria de Educação tem se preocupado com as questões emocionais dos profissionais da educação e vem criando esses momentos de partilha mútua onde tanto a gestão quanto os trabalhadores da educação conseguem expor seus anseios e dificuldades em relação a prática educacional, para juntos encontrar os melhores caminhos na resolução dos problemas.