Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Senador Georgino Avelino através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Projetos Especiais, realizou a entrega da obra de reconstrução da casa da Senhora Maria da Conceição Cassimiro da Silva.
Era do conhecimento de todos que dona Maria encontrava-se em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Foi constatado que o amparo oferecido normalmente pela Secretaria de Assistência nessas situações, não era o suficiente neste caso em específico, como doação de cestas básicas por exemplo.
A antiga residência de dona Maria corria o risco eminente de desabamento, ao ser constatado esse fato, a administração decidiu fazer uma reforma, entretanto, devido a deterioração avançada que se encontrava a moradia, notou-se que a única solução seria a reconstrução completa da casa.
Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem dando suporte ao caso desde antes da reconstrução, e durante todo o processo dona Maria vem sendo atendida pela a equipe multidisciplinar de saúde e assistência, afim de manter a integridade e conferir dignidade que ela merece.