Na noite da última terça-feira (14), o prefeito Antonio Freire juntamente com o secretário de Agricultura e pesca Francisoco Canindé e o secretário de Educação João Paulino, estiveram em Tibau do Sul num evento organizado pelo SEBRAE em parceria com o Banco do Brasil para falar sobre a ostreicultura na lagoa Guaraíras.
Na ocasião também estiveram presentes o prefeito de Tibau do Sul Valdenício Costa, o diretor geral do SEBRAE RN João Hélio, a presidente da associação Ostras Guaraíras Adailma Alexandre, e representantes do município de Canguaretama onde também acontece o cultivo de ostras.
O evento apresentou o filme O Sorriso da Ostra, que foi uma realização do SEBRAE e fala sobre o cultivo de ostras em cativeiro e a forma com a qual os cultivadores conseguiram mudar de vida através da ostra e terem novas perspectivas a partir das orientações e suporte oferecidos pelo SEBRAE.
O objetivo é ampliar ostreicultura em Senador Georgino Avelino e para isso, tanto a gestão quanto o SEBRAE estão dispostos a investir tempo e recursos, pois entendem o grande potencial que a lagoa Guaraíras tem pra isso e até para transformar o RN no maior produtor de ostras do Brasil.